Estética dental

A estética dental vai muito além de um proporcionar um sorriso bonito. Ela não apenas corrige os problemas de saúde bucal, mas recupera a autoestima dos pacientes, trazendo mais confiança e satisfação. Um tratamento dentário estético corrige imperfeições, trata anomalias, síndromes e outros problemas que comprometem a qualidade de vida, influenciando diretamente na vida profissional, social e emocional.

Clareamento

Com o passar dos anos, os dentes perdem sua cor branca natural. O clareamento dentário quebra o pigmento responsável por essa alteração, tornando-o mais claro. O procedimento é seguro e não causa dano algum aos dentes. Como os agentes não são os mesmos para todos os pacientes, os resultados também variam de pessoa para pessoa. Da mesma forma, a durabilidade do resultado depende dos hábitos de cada um, como tabagismo, higiene e alimentação.


Facetas de porcelana e lentes de contato dentais

As facetas de porcelana e as lentes de contato dentais podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima. Elas podem deixar os dentes mais claros, corrigir a dentição torta, eliminar manchas e amarelamento, diminuir espaços entre os dentes (diastemas), aumentar o tamanho, corrigir a curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental danificado, reparar trincas e desgastes, entre tantas outras indicações.

A diferença essencial entre lentes e facetas é a espessura. As lentes são empregadas em casos de menor complexidade e variam entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura. As facetas, por sua vez, são escolhidas quando o quadro envolve um maior comprometimento do dente e variam entre 0,6 e 1 milímetro de espessura.

Atualmente, esse procedimento avançado da estética bucal moderna é o mais procurado por pessoas cujo trabalho está ligado à aparência. O resultado é natural, com textura e aspecto muito semelhantes aos dentes naturais e o procedimento, embora personalizado com as características do paciente, é rápido e indolor.


Limpeza Dentária

A limpeza dentária profissional remove manchas superficiais (causadas por alimentos, bebidas e tabaco), a placa bacteriana e o tártaro dos dentes e do espaço entre os dentes e as gengivas. O procedimento começa pela raspagem com utensílios como curetas, ultrassom (quebra o tártaro em micropartículas) e jato de bicarbonato de sódio (retira todas as impurezas e micro-organismos, remove a placa residual e as manchas). Após a raspagem, o polimento remove o restante. A limpeza deve ser realizada com regularidade – geralmente duas vezes ao ano – para prevenir a formação de tártaro, cáries, gengivite, mau hálito e outros problemas. O procedimento é indicado para pessoas de todas as idades, sendo adaptado para as crianças.